Câmara de Conciliação e Mediação (Carcom) Unesc Faculdades

Nunca se sabe quando pode aparecer um problema com um produto ou serviços prestados em nosso dia a dia, e em algum momento precisamos de orientação ou apoio para lidar com estas situações.

Para isto a Unesc Faculdades criou desde 2011 a Câmara de Conciliação e Mediação (Carcom) em convênio com o Procon estadual e o Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir deste convênio também disponibilizado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC II) da cidade de Campina Grande.

Os trabalhos de atendimento e as audiências são realizados por alunos do curso de Direito da Unesc Faculdades, com acompanhamento e orientações de professores para que os alunos mantenham o ótimo padrão de atendimento e tenham em seu meio acadêmico a prática que ele precisam para chegar no mercado verdadeiramente preparados. Tendo como experiências vivenciadas embasadas em soluções de conflitos evitando que as pessoas sigam para o poder Judiciário, reduzindo assim conflitos consumeristas.

Outras atividades que são exercidas através do Carcom, são os atendimentos preliminares por telefone com empresas que possuem canal de atendimento junto ao Procon e também atendimento a reclamações diretas com notificação das empresas para comparecerem a audiência como tentativa de conciliação. E de acordo com a professora e coordenadora Roseli Jung, o projeto tem um índice de 50% de resolução dos conflitos em audiência, ou seja, que fazem acordo entre as partes.

Então quem estiver necessitando destes serviços, os atendimentos ocorrem a tarde das 14:00 as 17:00 horas localizado na Rua Afonso Campos, N°186, centro, Campina Grande, por trás da Catedral. Mais informações no 3321-6996.

Por: agenciaellis em 2 de março de 2018