Caravana da Cidadania no bairro Três Irmãs

Na manhã deste último sábado (10), a Unesc Faculdades em parceria com a associação de moradores do bairro Três Irmãs coordenado pela presidente do clube de mães Aurélia Karla Gomes Cavalcante e o professor Danilo Aleixo coordenador da Caravana da Cidadania, fizeram a comemoração do dia internacional da mulher na escola Major Veneziano Vital do Rego Unidade II. Na ocasião se fizeram presentes Ana Cláudia Vital do Rego (Chefe da Casa Civil PB), professor Marcio Caniello (Presidente do PT), professora Giovana Lopes (Gerente da 3° Região de Ensino PB).

No evento foi disponibilizado um café da manhã para população, e os trabalhos envolvendo os cursos de Direito com CARCOM/PROCON levando orientações jurídicas e direito do consumidor com mediação de conflitos, o curso de Ciências Contábeis estava com serviços do NAF com orientações contábeis e tributarias, já o curso de Enfermagem fizeram aferência de pressão arterial, teste de glicemia, e orientações para uma vida mais saudável, por fim o curso de Fisioterapia com a técnica da Massoterapia trazendo um momento de relaxamento e alívio de dores musculares.

Tudo estes trabalhos reforçam a premissa de levar dignidade para as pessoas mais carentes trazendo um contexto de união do meio acadêmico e comunitário, tendo ótimas experiências para nossos alunos e vários serviços importantes para a população local.

Unesc Faculdades sempre buscando estar mais próximos de quem mais precisa e proporcionando as melhores oportunidades de aprendizado para nossos alunos.

Por: agenciaellis em 13 de março de 2018