Cerimônia do Jaleco marca implantação do curso de Odontologia em Campina Grande

Os estudantes de Odontologia da Unesc Faculdades participaram na noite de ontem (11), do Cerimônial do Jaleco. O evento aconteceu no Espaço Maria, da Quinta da Colina Maison, em Campina Grande.

A tradicional cerimônia marcou o inicio de uma nova etapa para os estudantes do curso e a implantação de odontologia na cidade. Os familiares também puderam participar e conhecer um pouco mais sobre o ambiente educacional da Unesc Faculdades.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito, através de um juramento feito.

A cerimonia iniciou com as palavras da Diretora Acadêmica, Magnólia Albuquerque que falou sobre esse novo ciclo que inicia e a alegria desse momento, em seguida  o coordenador do curso, William Melo explicou o significado da cerimonia e como a mesma funciona. Os alunos também receberam uma palestra com a renomada professora, Maria José.

Para a Diretora Executiva, Daniele Tavares foi um momento bonito de se ver, algo extremamente importante para a cidade, já que a implantação do curso de odontologia é uma conquista importante para Campina Grande. “É muita responsabilidade para a instituição e para os alunos, é hora de juntos construirmos esse sonho”.

Confira como foi o evento:

Por: agenciaellis em 12 de setembro de 2017