A UNESC Faculdades marca presença na Semana Brasileira de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) promoveu nesta quinta-feira, dia 18, palestras em comemoração à Semana Brasileira de Enfermagem. Em Campina Grande, o evento está acontecendo no Auditório do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

A semana da enfermagem começou dia 04 e segue com a programação até o dia 31/05. O Coren está visitando à Paraíba e levando informações, discussões, rodas de conversas para que os profissionais da saúde possa cada vez mais trabalhar com muita ciência, arte e humanização. “A missão de um conselho de profissão e o nosso do Coren-PB é de garantir o exercício legal e ético da profissão, visando proteger o cidadão. O conselho tem visitado a Paraíba com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde para desempenharem a função de forma ética, legal e humanizada”, afirma Ronaldo Beserra, presidente do Coren-PB.

Dentre as palestras que serão ministradas estão às seguintes temáticas: Protocolo da Atenção Básica de Saúde; Segurança do Paciente e a Enfermagem da Atualidade: avanços, desafios e possibilidades.

Para a professora da UNESC Faculdades, Milena Cavalcante que ministrará a palestra da Enfermagem na Atualidade. “É um momento extremamente importante, que trata acerca das limitações da profissão e também as novas possibilidades que vem se ampliando, como por exemplo: os campos de atuação, as novas especializações, os protocolos novos do Conselho Federal da Enfermagem’, contou.

A professora contou ainda, que para os estudantes é muito importante a participação em eventos dessa natureza “Para os alunos é relevante essa participação, principalmente pelo estímulo, para que reconheçam que a enfermagem é muito ampla, que é importante se capacitar, conhecer novos métodos para complementar o conhecimento”, concluiu.

Consuelo Freire, aluna do 5º período de enfermagem da Unesc Faculdades, participou do momento e aprovou essa iniciativa. “É fundamental que nós estudantes participe desses debates, das palestras para termos uma visão melhor dentro do espaço de saúde, e a Unesc faculdades valoriza muito esse tipo de prática, que envolve ciência, vivência e humanização”, disse.

O encerramento do evento será na cidade de João Pessoa, porém o Coren-PB também levará as atividades para as demais cidades do interior: Cajazeiras e São João do Rio do Peixe.

Por: agenciaellis em 18 de maio de 2017