No dia 02 de abril é comemorado o dia mundial da conscientização do Autismo. Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social.
Diante do exposto, a Clínica Escola de Fisioterapia da Unesc Faculdades realizou na última segunda-feira (02), um momento diferenciado para conscientizar e informar o público que está cotidianamente na Clínica sobre o Autismo e como lidar com crianças autistas, através da atividade educativa “Informar para a convivência melhorar”.
As crianças e familiares compartilharam momentos importantes para a convivência social e para a reabilitação do autismo. A atividade foi realizada por alunos do curso de Fisioterapia da Unesc, sob supervisão da preceptora de Pediatria, Ana Stela Salvino.
Na oportunidade, também foi realizado uma festividade alusiva à Páscoa para os pacientes atendidos nos setores de Pediatria e Respiratória. Onde, foi promovido um momento de socialização, reflexão e agradecimento entre pacientes, pais, estagiários e funcionários.
Foi um momento de celebração, onde comemoramos também todos os ganhos e vínculos construídos ao longo dos primeiros atendimentos do semestre, com gestos de carinho e atenção.