Aula de Campo dos alunos de Odontologia na (EDAC)

Os alunos de odontologia participaram de uma aula de campo na Escola Estadual de Áudio Comunicação- EDAC, que é composta integralmente por surdos.

A aula fez parte do campo referente às disciplinas de Antropologia e Sociologia da Saúde da professora Ms. Denise Ferreira e Odontologia Social e Preventiva I, da professora Tanisa Viana, que tinha como objetivo promover uma aproximação dos alunos com a comunidade surda, uma vez que o profissional de odontologia precisa compreender a importância da inclusão social e da saúde bucal.

Quem também participou da aula foi a intérprete da Unesc Faculdades, Ana Paula Freire de Brito, que por meio da linguagem de libras intermediou a comunicação da professora Tanisa Viana, sobre os cuidados com a escovação e saúde bucal dos surdos, o coordenador do curso de odontologia William Melo, também se fez presente na ocasião.

A professora Denise Ferreira também apontou a importância da inclusão e da busca pela pela alteridade na formação odontológica. Mostrando que a Unesc Faculdades tem a preocupação de humanizar e integralizar seus alunos nos cursos de saúde.

Por: agenciaellis em 16 de novembro de 2017