Projeto do Curso de Direto CINESC

O CINESC é um projeto diferenciado que tem como missão trazer a imagem do curso de Direito na Sétima Arte.

E o grande diferencial é mostrar que a arte do cinema pode ir além do entretenimento, pois também pode ser entendida como mais uma forma de conhecimento eficaz, pela facilidade de aprendizado a partir do despertar das emoções, acompanhadas de debate crítico, que no Direito se dá diante da afirmação e discussão de temas fundamentais para a formação jurídica acadêmica, tais como ética, justiça e moral inerentes a todos os profissionais do ramo do Direito.

O CINESC tem como organização os professores do curso de Direito da Unesc Faculdades, Ana Caroline Câmara Bezerra, Diego Araújo Coutinho, Renata Brasileiro Sobral Soares Vyrna, onde todos tem a pretensão de debater juridicamente e cientificamente filmes ao final de cada mês letivo junto com os alunos.

O primeiro CINESC aconteceu durante a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de Direito da Unesc Faculdades, trabalhos como este fazem uma grande diferença no ensino e abordagem de conteúdos para todos os nossos alunos de Direito.

Por: agenciaellis em 6 de novembro de 2017