Alunos do P9 de Fisioterapia participam de conscientização sobre a Doença de Parkinson no Cerast

Na manhã desta terça-feira (17), os alunos do 9º período do curso de Fisioterapia da Unesc Faculdades acompanhados das professoras Renata e Elizandra, juntamente com a Drª Roberta realizaram um momento de conscientização sobre a doença de Parkinson no Centro de Referência em Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast).

O momento de conscientização, ocorreu na sala de espera enquanto os pacientes não estavam sendo atendidos. Na oportunidade foi falado como a doença surge, os sintomas e a forma de tratamento.

Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva que afeta funções primordiais do corpo, como os movimentos e equilíbrio. Por essa razão, se faz tão importante a presença de um fisioterapeuta durante o processo de tratamento.

Por: agenciaellis em 17 de abril de 2018