Alunos de Enfermagem fazem Ação no Hospital da FAP

Os alunos do curso de Enfermagem da Unesc Faculdades no último Sábado, participaram de uma ação no Hospital da FAP, onde promoveram o trabalho de Terapia Assistida por animais, com o auxílio do cachorrinho Luca, da professora Layze Amanda que estava orientando os alunos nas atividades.

Os trabalhos de Terapia Assistida estão relacionados a vários aspectos físicos, mentais, educacionais e fisiológicos. Onde a interação dos pacientes com os animais fazem com que eles muitas vezes fragilizados com carência de afeto e abalados emocionalmente pela doença, possam através destas ações, trazer novo animo para os pacientes, onde eles expressão seus sentimentos com os animais modificando o ambiente e melhorando a sua perspectiva de recuperação, principalmente quando se trata de uma doença tão agressiva como o Câncer.

Trabalhos como estes fazem com os alunos da Unesc Faculdades aprendam novos conceitos de tratamento e cuidados com os pacientes, mostrando que carinho e atenção são primordiais para recuperação das pessoas.

Por: agenciaellis em 10 de outubro de 2017