Unesc em Ação

A UNESC Faculdades no último fim de semana teve uma vasta programação, rica em ações onde alunos e professores estavam engajados, saindo das salas de aula para novos conhecimento fora da academia, interagindo com quem mais precisa, a população.

A programação teve início no sábado (23), com a Caravana da Cidadania Unesc, desta vez, aconteceu no bairro da Liberdade e abriu espaço para alunos dos cursos de Direito, Enfermagem e Fisioterapia testarem seus conhecimentos. Os estudantes estavam sendo orientados por seus professores.

Os alunos de Direito prestaram serviços jurídicos, orientando a população com documentações e sanando duvidas trabalhistas, já os alunos de Enfermagem prestaram atendimento com tipagem sanguínea, aferindo pressão arterial e passando orientações de saúde e os alunos de fisioterapia fizeram trabalhos de alongamento, massagem e limpeza de pele.

De acordo com o aluno de Enfermagem Felipe Marinho, foi uma oportunidade de grande aprendizado com conhecimento técnico, e do trabalho com a saúde coletiva, dando ênfase a aproximação com as pessoas.

A professora de Enfermagem Layze Amanda explicou que estas ações faz com que a teoria aprendida em sala de aula seja colocada em prática.

Para a aluna de Fisioterapia Weslane Araújo, sua participação foi muito importante conheceu de perto diversos estágios de patologias inerentes a sociedade, trazendo assim uma experiência importantíssima para a construção do aprendizado como um todo.

O professor Danilo Aleixo destacou a parceria de sucesso da Caravana da Cidadania com o programa Panorâmica Livre, dando um bom exemplo de ações sociais e preocupação com as demandas do povo.

No domingo (24), os alunos do curso de Fisioterapia e a Liga Acadêmica participaram ativamente da I Corrida Sesi Cultural. Na oportunidade os estudantes prestaram atendimentos fisioterápicos para melhorar o condicionamento físico dos atletas, além de aferição da pressão arterial e massagem.

Foi um momento de muito aprendizado para todos, disse a aluna de Fisioterapia Flávia

A UNESC acredita que participações dessa natura fazem com que seus alunos se destaquem, porque eles sabem o que é uma ação social, sabem como promover saúde e sabem como prevenir doenças, proporcionando a comunidade estes serviços que muitas vezes é de difícil acesso a população.

Confira:

Por: agenciaellis em 29 de setembro de 2017