ALUNOS DE ENFERMAGEM APRESENTAM SEMINÁRIOS SOBRE ONCOLOGIA

Os estudantes do 10º período do curso de Enfermagem da UNESC Faculdades, apresentaram esta semana seminários voltados para a área de oncologia. A orientação dos trabalhos é da professora, Layze Leal, que vem desenvolvendo com maestria a disciplina de oncologia e possibilitando vivências teóricas e práticas aos alunos.

Cada grupo apresentou seu trabalho de maneira criativa, abordando a temática proposta. Na apresentação do grupo de câncer de mama, as estudantes Carla Aparecida e Shigeane Galvão, além de abordarem o tema com segurança trouxeram uma visitante, Edjane Batista, que foi diagnosticada com câncer de mama, doença que foi superada.

Edjane, deu seu depoimento contando sobre sua trajetória desde a descoberta até sua forma de enfrentamento, contou sobre o processo de tratamento para a chegada a cura. Para a professora, Layze Leal foi um momento muito emocionante e de bastante aprendizado para todos os presentes. “Foi um depoimento emocionante para os alunos e para mim que participei da trajetória de Edjane quando trabalhei na quimioterapia”, disse.

Momentos como esse são importantes para desenvolvimento dos estudantes enquanto profissionais capacitados, éticos e humanizados. A Unesc Faculdades, é uma das únicas faculdades da paraíba a oferecer dentro dos seus componentes curriculares a disciplina de oncologia, algo extremamente importante nos dias atuais, tendo em vista o crescimento da incidência das doenças- degenerativas e por conseguinte o câncer.

Por: agenciaellis em 2 de junho de 2017