ENFERMAGEM: Os Profissionais de Saúde mais Requisitados pelo Mercado

SOBRE O CURSO DE ENFERMAGEM

A Enfermagem é uma ciência da saúde que estuda o cuidado ao ser humano com o objetivo de intervir através de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação à saúde. É o profissional que faz a ponte entre o paciente e seus familiares com os demais profissionais do hospital.

A Unesc Faculdades tem como meta formar profissionais qualificados para o exercício da Enfermagem, com base nos princípios éticos, humanístico, científicos e intelectuais através de teoria e prática durante todo curso. Contamos ainda, com uma equipe de professores mestres e doutores altamente capacitada e de convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, onde o aluno tem a oportunidade de desenvolver projetos de pesquisa e extensão.

MERCADO DE TRABALHO

O enfermeiro atua funcionário público, em hospitais, clínicas, postos de saúde, empresas da área de saúde e domicílios. Pode atuar ainda, na saúde coletiva, em campanhas de prevenção, realizando trabalhos educativos e como docente em escolas técnicas e universidades. É uma área bastante promissora, onde a cada dia cresce o número de hospitais particulares e consequentemente surge a necessidade desse profissional para diversas possibilidades de atuação.

DIFERENCIAIS DO CURSO NA UNESC FACULDADES

• Corpo docente composto principalmente por mestres e doutores;
  • Faz parte do programa do curso o engajamento dos alunos em atividades interdisciplinares e projetos sociais;
  • Você estudará em uma faculdade com conceito 4 no MEC;
  • Laboratório na própria faculdade;