Regime Acadêmico

Período Letivo:

O ano letivo regular, independentemente do ano civil, terá, no mínimo, 200 (duzentos) dias de trabalho acadêmico efetivo, distribuídos em dois períodos letivos, cada um com, no mínimo 100 (cem) dias, excluído o tempo reservado aos exames finais.

As atividades acadêmicas, são definidas no Calendário Acadêmico do qual constarão, pelo menos, o início, encerramento de matrícula, e os períodos de realização das avaliações e exames finais.

Processo Seletivo:

O processo seletivo destina-se a avaliar a formação recebida pelos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e a classificá-los dentro do estrito limite das vagas oferecidas.

As inscrições para processo seletivo são abertas em edital, do qual constarão os cursos oferecidos com as respectivas vagas, os prazos de inscrição, a documentação exigida para a inscrição, a relação das provas, os critérios de classificação e demais informações úteis.

Na hipótese de restarem vagas poderá realizar-se novo processo seletivo, ou nelas poderão ser matriculados portadores de diploma de graduação, conforme legislação vigente.

 

Fique Atento:
Estágios e Trabalhos de Conclusão de Curso:
Avaliação do Rendimento Acadêmico
Matrícula
Transferência
Aproveitamento de Estudo

 

Trancamento e cancelamento de Matrícula

É concedido o trancamento ou cancelamento de matrícula para o efeito de, interrompidos temporariamente os estudos, manter o aluno sua vinculação à FAC-CG e seu direito à renovação de matrícula.

O trancamento é concedido, no prazo estabelecido pelo Calendário Acadêmico, por tempo expressamente estipulado no ato, que não pode ser superior a 4 (quatro) períodos letivos, incluindo aqueles em que foi concedido.

Setor de Protocolo

*Atender e orientar o público em geral, prestando as informações solicitadas sobre questões administrativas e acadêmicas em geral.

*Acompanhar e controlar a tramitação da documentação das solicitações de informações dos requerentes.

*Solicitar e acompanhar a emissão de documentos (declarações, ofícios, convocações, certificados, etc.) e o devido encaminhamento aos requerentes.

 

Manual Discente 2017.1: clique aqui