Unesc – NUPE

APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE da FACULDADE DE CAMPINA GRANDE- FAC-CG surgiu em Março de 2008, com a finalidade de promover o desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica; Projetos de Extensão e a divulgação do conhecimento produzido na instituição. Através da REVISTA DE CIÊNCIAS e CULTURA – UNESCIÊNCIAS O NUPE tem como missão:

“Fortalecer a interface do ensino, pesquisa e extensão através de elaboração e operacionalização de projetos, planejando, coordenando e registrando a produção do conhecimento e sua disseminação no âmbito Faculdade de Campina Grande-FAC-CG”.

OBJETIVO PRINCIPAL

Sensibilizar os alunos a participarem dos estudos de Iniciação Científica, tendo como premissa básica, a curiosidade, a criatividade e sensibilidade social.

OBJETIVOS INTERMEDIÁRIOS

Fortalecer o Núcleo de Pesquisa e Extensão no âmbito Institucional. Construir um banco de dados que contemple informações sobre modelos de elaboração de projetos, fontes bibliográficas e outras informações pertinentes. Sensibilizar os professores e os alunos para o envolvimento nos Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Projetos Sociais. Disseminar os resultados dos Trabalhos realizados no NUPE, através de artigos científicos, encontros, palestras, oficinas e outras formas de divulgação.

OPERACIONALIZAÇÃO

Numa visão prospectiva o NUPE se propõe a intensificar as atividades de extensão, oferecendo cursos de capacitação na grande área de CIÊNCIAS SOCIALMENTE APLICÁVEIS e CIÊNCIAS MÉDICAS E DA SAÚDE. Atualmente, o NUPE desenvolve e operacionaliza o Projeto Arco-Íris – “A ponte entre o saber popular e o saber científico” que tem como objetivo atender o micro comerciante que atua no Shopping Popular Edson Diniz, localizado no centro de Campina Grande (PB).

O NUPE, têm ainda sob sua responsabilidade a organização, editoração e publicação da revista UNESCIÊNCIAS, que tem como objetivo disseminar a produção científica do corpo docente e discente da UNESC e de outras IES. No seu planejamento, encontra-se o projeto de Iniciação Científica, tendo como proposta iniciar os discentes em pesquisa científica, cujo resultado implica na elaboração de artigos, resenhas, resumos e posterior publicação. Cabe destacar a importância do NUPE na Instituição, como órgão de produção do conhecimento e sua divulgação à comunidade acadêmica.

Contatos
E-mail: unesc_unesciencia@hotmail.com
Telefone: (83) 3321.4601 – R 214