Corrida do Bem

Alunos da UNESC participam da Corrida do Bem.

Na manhã deste domingo, 07 de maio, a UNESC faculdades participou da Corrida do Bem. A concentração do evento aconteceu no Parque da Criança e contou com alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da instituição.
O evento tem como objetivo despertar a população para prevenção de doenças, principalmente o câncer. Na oportunidade, os alunos prestaram atendimento gratuito aos atletas, entre eles, aferição de pressão arterial, massagem e orientações. Para o professor do curso de Fisioterapia, Eduardo Costa, que marcou presença na ação, foi um momento de bastante aprendizado acadêmico e interação social.
Durante todo o evento, os atletas visitaram o estande da UNESC e tiveram acesso a todos os serviços oferecidos. Ana Maria, por exemplo, aprovou a massagem e as orientações que recebeu para o pós-treino. “É muito importante os serviços que vocês estão oferecendo, estou me sentindo muito melhor após a massagem, realmente o cuidado após o treino e a corrida são indispensáveis”, afirmou.
Para os alunos que participaram da ação esse foi um momento importante de ampliação do conhecimento, através de dados que servirão para pesquisas futuras e principalmente pelo apoio ao objetivo do evento, que é promover a saúde. Atitudes dessa natureza, a UNESC faculdade faz questão de participar e deixar sua contribuição.

Por: agenciaellis em 8 de maio de 2017