Curso de Odontologia

Sobre o Curso de Odontologia da Unesc Faculdades

O Foco na excelência e na qualidade do ensino é a prioridade do Curso de Odontologia da Unesc Faculdades.

Trazer o embasamento teórico aliado a experiência prática é considerado parte essencial da formação do profissional de Odontologia desde o primeiro ano como estudante, portanto, preparamos nosso aluno para ir além da reparação de cáries ou do implante de próteses, preparamos nosso aluno para estar alinhado com os demais profissionais da área da saúde, prestando serviços em concordância com os demais tratamentos, formando profissionais comprometidos com o próximo e preparados para o mercado de trabalho em todas as suas possibilidades, pública(SUS) e privada.

O incentivo a vivência acadêmica também é nosso objetivo, para isso contamos com o apoio de professores doutores e do nosso por meio de convênios com instituições nacionais e internacionais, permite o desenvolvimento de projetos de extensão e de expansão do conhecimento.

Tipo de curso: Bacharelado

Duração: 5 anos

Turno: Manhã

Quantidade de vagas: 100

Diferenciais do curso

• Temos um corpo docente composto principalmente por mestres e doutores;
  • Faz parte do programa do curso o engajamento dos alunos em atividades interdisciplinares e projetos sociais;
  • Você estudará em uma faculdade com Conceito 4 no MEC;
  • Laboratórios modernos;
  • Atividades clínicas desde o primeiro semestre do curso;
  • Clínica com equipos individuais e atenção individualizada dos docentes;
  • Programas de Pesquisa e Extensão desde o primeiro semestre do curso;

Mercado de Trabalho

O odontologista pode atuar como funcionário público, nos programas de saúde da família,  Centros de especialidades  Odontológicas e em Unidades básicas de saúde, também podem atuar como professores ou como  pesquisadores em hospitais e em programas governamentais. Há vagas específicas em concursos públicos e também no setor militar. Esse é um mercado que tende a crescer, já que a expectativa é de que as políticas públicas contemplem cada vez mais a saúde bucal.

Como Ingressar?

Data de Inscrição para o Vestibular: De 05-05-2017 à 03-06-2017

Data do Vestibular: 10-06-2017

Formas de ingresso: Vestibular, Enem, Portador de diploma e Transferidos.

Formas de financiar seu curso:

Fies, Prouni ou particular.

Cronograma de ingresso e início das aulas

PERÍODO DO VESTIBULAR AGENDADO: 18-04 À 29-04 DE 2017

PERÍODO DE MATRÍCULA: 02-05 À 06-05 DE MAIO

INÍCIO DAS AULAS: 08-05-2017