Alunos e professor de Direito iniciam Projeto de Pesquisa

O professor do curso de Direito da Unesc Faculdades, Valdecir Feliciano, juntamente com sete alunos entre o 6° ao 9º período, iniciaram o projeto de pesquisa intitulado “Memórias do Cárcere”, desenvolvido pela Unesc.

As pesquisas serão realizadas na Quinta Delegacia Distrital de Campina Grande, local onde são encaminhadas as ocorrências do complexo prisional Raimundo Asfora para a devida investigação e instauração dos procedimentos.

Para o professor e orientador, Valdecir Feliciano, o objetivo desse projeto é muito importante uma vez que, os dados servirão para trabalhar também a ressocialização dos detentos. “O projeto visa fazer uma análise do sistema carcerário a partir da crise e avanços, o resultado servirá para desenvolver a promoção da ressocialização dos detentos”, disse.

Além disso, o professor também ressaltou de como o projeto é importante para a vida profissional dos estudantes. “os alunos terão a oportunidade de desenvolver pesquisas na área que desejam atuar, possibilitando assim, um olhar mais apurado, critico e seguro sobre a área, uma vez que sairão da teoria para prática”, concluiu.

Por: agenciaellis em 26 de setembro de 2017