Simpósio Transdisciplinar na Saúde do Atleta

A Unesc Faculdades através da liderança do Prof. Klênio Lucena do Curso de Fisioterapia realizou nos  dias 05, 06 e  07 de abril o I Simpósio Transdisciplinar na Saúde do Atleta. Foram palestras, mesas redondas e workshops abordando temas como esporte de alto rendimento, nutrição esportiva, entre outros, também tivemos a apresentação de trabalhos científicos, o que incentivo nosso aluno a sempre buscar e investir na Pesquisa e Extensão.

 

Leia um pouco mais sobre o tema na matéria da Revista Veja abaixo:

Seis fatores que ajudam a formar um atleta quase perfeito

Cientistas canadenses enumeraram o que é preciso existir por trás de um atleta para que ele se diferencie do restante da população

Não há atletas com capacidades sobre-humanas – o que existe são pessoas com determinação suficiente para seguirem um estilo de vida rigoroso que as ajudem a se aproximar da perfeição. Além disso, por trás de um atleta olímpico, por exemplo, há sempre uma série de planejamentos, um time de especialistas e uma ciência que avança cada vez mais a favor do esporte. Essa é a tese defendida por pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá. Em um artigo divulgado pela própria instituição, eles enumeraram os seis principais fatores que, se não levam um atleta a resultados perfeitos, o aproxima disso, tornando ele tão diferente do restante dos indivíduos.Conheça seis fatores que ajudam a formar atleta excepcional:

Por: agenciaellis em 13 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!