Alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem realizam ação social no Município de Matinhas.

A Unesc Faculdades em parceria com a prefeitura da cidade de Matinhas realizaram na manhã desta terça-feira, 15, uma ação social no município citado. Na oportunidade, alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem prestaram atendimento gratuito a sociedade, entre eles, aferição de pressão arterial, massagem, correção postural e orientação quanto as dúvidas apresentadas, sob orientação do professor e coordenador da ação, Eduardo Costa.

O aluno do 6º período do curso de Fisioterapia, Alexandre Almeida, enfatizou, em sua fala, a importância de ações dessa natureza para o aprendizado do aluno e também como beneficio para a sociedade. “Essas ações sociais são de extrema importância para nós alunos, pois colocamos em prática tudo aquilo que vivenciamos em na sala de aula, além de beneficiarmos as pessoas através do nosso conhecimento”, disse.

Informou ainda, que é uma oportunidade também de ver de perto quais as necessidades da sociedade e como enquanto estudantes podem contribuir através de pesquisas nessas áreas. “ Vermos de perto as dificuldades e necessidades da sociedade e temos uma oportunidade para desenvolver estudos, trabalhar justamente nesses pontos”, concluiu.

De maneira geral, ações como essa é muito significativa para os alunos que participam, momento de grande aprendizado e troca de experiências entre alunos, professores e sociedade.

A Unesc Faculdades sempre incentivando seus alunos enquanto profissionais e possibilitando experiência fora da acadêmia.

Por: agenciaellis em 15 de agosto de 2017