Alunos do curso de Enfermagem participaram de discussões sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Os estudantes do sétimo período do curso de Enfermagem da Unesc Faculdades na última terça-feira (08),  participaram de uma aula diferenciada, promovida pelas disciplinas de Saúde da Mulher e Saúde da Criança, sob orientação das professoras: Larissa Soares e Millena Cavalcante.

O momento ocorreu em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. Na ocasião, foi formado uma mesa redonda com mães e profissionais para discutirem e refletirem sobre os benefícios e desafios do aleitamento materno.

Para as professoras, foi bastante enriquecedor a interdisciplinaridade das disciplinas para o aprendizado dos alunos.

• Semana Mundial de Aleitamento Materno

A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece  de 01 a 07 de agosto com o objetivo de conscientizar sobre a pratica natural da amamentação, a mesma é capaz de trazer inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família.

De acordo com a Fundação Abrinq o aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida. Após esse período ele deve continuar, pelo menos até os dois anos de idade, em associação com a alimentação complementar.

As vantagens do aleitamento materno são muitas, entre elas:

• promove uma interação profunda entre mãe e filho;
  • ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança;
  • faz o útero da mãe voltar mais rápido ao tamanho natural;
  • diminui o risco de hemorragia pós parto e, consequentemente, de anemia na mãe;
  • ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao peso que tinha antes da gestação e diminui o risco de câncer de mama e de ovário

Por: agenciaellis em 9 de agosto de 2017